BPO: O que é e Quais os seus Benefícios?

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2 minutos de leitura

Business Process Outsourcing (BPO) acontece quando uma empresa recruta o apoio de uma empresa terceira, especializada dentro de um determinado departamento, para gerir uma ou mais funções.

Enquanto existe o auxílio de uma ou várias empresas terceirizadas, a empresa “mãe” pode focar-se na sua atividade principal. Juntas, fazem o negócio crescer de forma sustentada.

Muitas vezes, a empresa procura o apoio de empresas terceirizadas para cumprirem uma ou mais funções.

Dentro destas funções, existem os seguintes exemplos:

  • Marketing;
  • Vendas;
  • Gestão da Relação com o Cliente;
  • Limpeza;
  • Manutenção;
  • Cobranças
  • Marcação de reuniões

A Pluricall presta serviços de BPO dentro da área de telemarketing e de atendimento ao cliente (via telefónica e por meio de múltiplos canais digitais). Entre estes encontram-se também outros serviços que pode consultar com mais detalhe clicando aqui.

Os 4 Principais Benefícios do Business Process Outsourcing:

Custos Mais Baixos

A redução de custos é uma das razões pelas quais as empresas escolhem terceirizar departamentos e funções.

Em vez de investir na compra de equipamento, no processo de recrutamento e formação de mais equipas, muitas empresas escolhem contratar terceiros para desenvolver estas funções.

Maior Eficiência e Produtividade

Empresas BPO são especializadas em diferentes áreas. Por isso, têm a capacidade de adotar a melhor abordagem e têm acesso à tecnologia mais avançada para desempenharem as suas funções. Isto automaticamente leva a uma maior eficiência e produtividade. 

Foco na Atividade Principal

Para muitas empresas e startups é difícil ter o tempo e os meios para desenvolver todas as atividades dentro de um negócio. Transferindo certas funções para outras empresas, permite à empresa focar-se e desenvolver a sua atividade principal. 

Uma Empresa Global

Se a empresa tem como objetivo entrar ou permanecer num mercado internacional, há funções que requerem conhecimento deste mercado, das leis que se aplicam a esse mercado e possivelmente conhecimento de uma determinada língua estrangeira. Neste caso, há funções que devem ser atribuídas a empresas de Business Process Outsourcing, especializadas nesse determinado mercado. 

Se procura expandir ou melhorar o atendimento ao cliente ou o telemarketing da sua empresa em Portugal, a Pluricall é a empresa ideal para potenciar o seu negócio!

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A Pluricall é uma solução de crescimento para empresas que procuram potenciar os seus negócios ao máximo. Ao longo dos nossos 20 anos de experiência desenvolvemos marcas, produtos e serviços nos mais variados setores de mercado através de estratégias globais de comunicação, telemarketing, apoio ao cliente e atendimento telefónico.

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