Gerar Novos Clientes a Partir de Antigos Clientes – Como Ajudámos um Parceiro no Setor X a Crescer a sua Carteira de Clientes?

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O primeiro contacto com a empresa surgiu pela necessidade da mesma gerar novos clientes.

Propusemos ao nosso Parceiro várias ações e soluções para concretizar o objectivo principal, a angariação de novos clientes. Após analisarmos o negócio do cliente, sugerimos ao cliente um projeto de geração de novos clientes a partir de contactos a antigos clientes. 

Na Pluricall sabemos bem da importância do primeiro contacto e como esse contacto vai definir toda a relação do cliente com o nosso parceiro. E por isso, o projeto começou com uma ação de Boas Vindas como primeiro contacto. Nesta fase, contactámos o consumidor com o objetivo de, primeiramente, atualizar os seus dados e posteriormente, realizar um questionário de satisfação.

Elaborámos esse questionário de satisfação com o objetivo de estimular a participação, recolher dados precisos e tendo em conta aspectos como:

  • A dimensão do questionário, devendo ser curto e simples.
  • Organizámos o questionário de forma a compilar questões que frisassem pontos essenciais. 
  • Apresentámos o tempo necessário para responder ao questionário.
  • Utilizámos apenas uma escala de respostas. Uma escala simples e curta que facilite a resposta e a análise dos dados.
  • Utilizámos um estilo de escrita neutro de forma a não elaborarmos questões que conduzam o cliente a responder favoravelmente. 
  • Estimulámos a participação dos clientes com ofertas e sorteios.

Os questionários de satisfação contribuem com os insights necessários para tomar decisões mais fundamentadas e é também essencial conhecer bem os seus clientes e as suas necessidades. Para tal, recorremos a questionários de satisfação que nos permitem, de uma forma simples e eficaz, avaliar o grau de satisfação do cliente e obter informações importantes sobre a sua opinião acerca de um determinado produto ou serviço e identificar falhas e/ou oportunidades de melhoria nos seus processos. 

Quando contactámos os clientes inativos, recolhemos diversas opiniões e respostas, no entanto, os cenários mais frequentes são os seguintes:

Cenário 1

Contactámos o cliente inativo há X tempo e desenvolvemos uma ação de acompanhamento comercial, com o objetivo de detectar a insatisfação ou possibilidade de insatisfação. Consoante a interação e a resposta do cliente, procedemos para a marcação de uma reunião.

Cenário 2

Quando contactámos o consumidor e o mesmo está insatisfeito com o produto ou serviço, pretendendo cancelar o contrato, iniciámos uma ação de retenção com questionário com o objetivo de apresentar os benefícios do produto ou serviço ao cliente, oferecendo-lhe e propondo vantagens comerciais.

Deste modo, não só fomos capazes de gerar novos clientes com sucesso como também percebemos as necessidades do cliente e ao mesmo tempo conseguimos analisar e recolher as falhas identificadas pelos mesmos em relação ao serviço prestado. Com estas conclusões, será possível melhorar e adaptar os serviços de acordo com as necessidades dos consumidores e delinear oportunidades futuras.

Na Pluricall, os objetivos dos nossos parceiros são os nossos objetivos! Peça hoje a sua proposta de contact center personalizada e sem compromisso.

A Pluricall é uma solução de crescimento para empresas que procuram potenciar os seus negócios ao máximo. Ao longo dos nossos 20 anos de experiência desenvolvemos marcas, produtos e serviços nos mais variados setores de mercado através de estratégias globais de comunicação, telemarketing, apoio ao cliente e atendimento telefónico.

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