Insourcing: De que forma pode potenciar o desenvolvimento do seu negócio?

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2 minutos de leitura

De forma a otimizar todos os serviços que não são considerados o core business de um negócio, muitas empresas optam por duas estratégias, conhecidas como: insourcing e outsourcing.

Insourcing e outsourcing são duas estratégias opostas.

Enquanto o outsourcing consiste na terceirização de tarefas e serviços de uma empresa. O insourcing de serviços é uma estratégia de “terceirização interna”. Este processo envolve a contratação de profissionais especializados e a criação de um departamento dentro da empresa de modo a atender atividades organizacionais secundárias. Isto é, o insourcing trata o processo de manter e operar internamente todos os serviços de uma empresa ou negócio.

Existem múltiplos fatores que levam empresas a “terceirizarem internamente” diversos serviços e áreas do seu negócio, sendo as principais: 

Criação de Sinergia

Quando uma organização opta por acolher uma empresa experiente nas suas instalações, permite aproximar as equipas técnicas locais da sua empresa com os profissionais de relação com o cliente. Esta relação poderá criar uma sinergia importante entre equipas e potenciar o desenvolvimento do seu negócio

Otimizar o Tempo e os Recursos da Empresa

Ao recorrer a estratégias de insourcing de serviços está a recrutar o melhor talento enquanto evita grande parte dos custos de recrutamento, pesquisa e seleção de candidatos. Uma ação que irá reduzir os seus custos e irá dar tempo à sua equipa para se focar no que realmente é importante. Permitindo, direcionar investimentos, com mais consideração e consoante as necessidades do setor.

Aumentar a Vantagem Competitiva

Quando o objetivo é, por exemplo, melhorar o apoio ao cliente , o ideal é ter uma equipa que seja expert tanto em atividades de customer service como no core business do negócio. O insourcing permite-lhe conjugar estes dois fatores. Não só a empresa passa a ter o domínio de todas as atividades e processos como também as equipas estão em contacto e consequentemente, têm a capacidade de responder mais facilmente às necessidades do negócio.

A Pluricall dispõe de soluções que permitem a qualquer empresa operar processos de inbound e outbound internamente. A equipa da Pluricall é formada por profissionais especializados em diferentes áreas, que operam nas infraestruturas de qualquer empresa ou negócio de forma a garantir que as necessidades da organização sejam correspondidas. Contribuindo assim com anos de conhecimento e experiência na área.

Desta forma, a empresa não necessite de despender meios em recrutamento e formação constante, garantindo serviços de excelência. 

Se procura potenciar o desenvolvimento do seu negócio, a Pluricall é a parceira ideal para a sua empresa! Peça hoje a sua proposta de contact center personalizada e sem compromisso.

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A Pluricall é uma solução de crescimento para empresas que procuram potenciar os seus negócios ao máximo. Ao longo dos nossos 20 anos de experiência desenvolvemos marcas, produtos e serviços nos mais variados setores de mercado através de estratégias globais de comunicação, telemarketing, apoio ao cliente e atendimento telefónico.

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